O ministro da ciência e tecnologia disse recentemente em uma entrevista que não se pode misturar ciência com religião, mas nós, da Página Brasil País Comunista cordialmente discordamos dessa afirmação.
Muitos se deixam levar pela nova afirmativa ideológica o "cientificismo ". Está ideologia é a crença infundada de que a ciência tem explicação para todos os paradoxos e mistérios da vida e portanto apenas a ciência poderia nos guiar. Mas como bem intitulei, essa visão não passa de uma crença, tão mais dependente de "fé " do que a de nós cristãos. Afinal, a ciência está muito longe de ser absoluta e de ter as respostas dos tantos "por quês" que nos fazem indagar.
O filósofo G.K Chersterton certa vez afirmou: "O problema de deixar de acreditar em Deus é começar a acreditar em qualquer outra coisa".
E o cientificismo é exatamente o produto nocivo da crença no "outra coisa qualquer".
Mas voltando ao tópico, algo que foge do conhecimento comum da maior parte das pessoas é que o formulador da teoria do Big Bang fora desenvolvida por um padre católico.
George Lemaitre foi a mente por traz da teoria da criação do universo, ainda hoje ensinada nas salas de aula de todo o mundo.
O que então isso significa?
Sim, você acertou. A ciência não anula a religião assim como a religião não anula a ciência. Quando em suma elas sempre estiveram conectadas durante todo o processo de evolução histórica e social do qual o homem percorreu.
Existem outras centenas de exemplos de homens de fé e membros eclesiásticos dedicados a ciência. George Lemaitre foi apenas um dos tantos que existiram e dos que ainda estão na ativa no campo científico.
Essa falsa ideia de ciência x religião ganhou grandes proporções com a teoria da evolução, o Darwinismo. Mas como muitas, essa é apenas uma teoria e não o "das Kapital" da ciência , mesmo porque existem outras teorias que também traçam uma explicação plausível sobre a origem do homem, tal como a teoria do designer inteligente, uma teoria não menos cientifica do que o darwinismo.
Ou seja, não é porque uma teoria científica entrou em contradição com a igreja que a ciência em sua totalidade é antagônica com a ideia de religião e seus princípios.
Na sua opinião, se Lemaitre ainda estivesse vivo o que ele responderia para o ministro Marco Pontes?


Comentários
Postar um comentário