Pular para o conteúdo principal

O dinheiro e a Midia







"Este foi o único governo que enfrentou de frente esse problema e que quer por luz a verdade sobre essa questão, muito diferente de qualquer outro governo que instrumentalizou a mídia para ganhos e fins políticos."

Dizem que Bolsonaro fala muita bobagem.
Eu não duvidaria que dentro da mídia exista um departamento para fazer um pente fino minucioso sobre tudo o que Bolsonaro diz, atento a cada mínimo detalhe, sorrateiro apenas esperando para dar o bote.

Você pode falar o que você bem quiser para justificar isso, mas a atuação da mídia é incomum. Intensificam e polemizam tudo o que se pode averiguar e um pouco mais, para depois essa mesma mídia dizer que Bolsonaro cria "crises" e fala excesso de bobagens. É realmente uma forma vil e desonesta de jornalismo a quem muitos ainda infelizmente atribuem credibilidade.

É preciso admitir, nunca fizeram nada nem parecido com qualquer outro presidente jamais.
Lula, até onde se sabe, foi autor de muitas declarações grotescas, preconceituosas, machistas, racistas, sexistas e homofóbicas. Porém, a mídia sempre o apoiou incondicionalmente, era vendido como pai dos pobres, lutador da desigualdade, independente de quão ruim fosse, fantasiavam Lula no personagem que eles queriam acreditar, sendo verdade ou mentira.

Mas a mídia não gosta do que está acontecendo.
Bolsonaro diferente de qualquer outro tocou na ferida da Grande mídia ao cortar os privilégios de emissoras mudando as regras das verbas federais publicitárias destinadas a imprensa.
A muito nós criticamos o financiamento indevido da máquina pública para os meios de telecomunicações. Apenas o Globo de 2000 à 2016 recebeu R$ 10,2 bilhões da União, imagine então quanto mais o governo nesse mesmo período deve ter gasto com as demais emissoras.
Diante disso, fica evidente qual é exatamente o incômodo da mídia contra o presidente. Fica claro porque existe tanta perseguição e implicância jornalística em cima de Bolsonaro, fica claro, sobre tudo, que não é porque a mídia diz que Bolsonaro é racista, homofóbico, fascista ou outros adjetivos falaciosos, não é pelo fato de que existe algum tipo preocupação fidedigna pelo bem do Brasil, muito longe dessas possibilidades na verdade.

Este foi o único governo que enfrentou de frente esse problema e que quer por luz a verdade sobre essa questão, muito diferente de qualquer outro governo que instrumentalizou a mídia para ganhos e fins políticos.

Bolsonaro incomoda muito essa gente e pelo bem do Brasil precisa continuar incomodando.

Comentários