Pular para o conteúdo principal

Analfabetismo Funcional da Folha, colunista diz que Olavo admitiu nazismo de direita.




O analfabeto funcional, colunista Marcio Ricardo, colunista do Jornal Folha de São Paulo aproveitando a crise que foi gerada após a repercussão negativa do ex Secretário Especial da Cultura Roberto Alvim, disse em uma recente publicação para o jornal que Olavo teria admitido o nazismo de direita ao chamar Alvim de troxa, tirando de contexto (como de costume) uma afirmação em que se refere ao livro "Dicionario critico do pensamento da direita", que é expressamente depreciado por Olavo, criticando a falta de conhecimento do autor. Já de inicio Olavo tirou toda credibilidade que o livro poderia carregar.

Frase destacada pelo colunista como suposta prova irrefutável de uma versão da direita nazista é quando Olavo diz:

"Dedicado Maria Yedda Linhares e a Leandro Konder( Um marxista), tá la o Leandro Konder é um dos autores, como que é possível um negocio desses? Eu nunca vi uma palhaçada dessas em toda minha vida! Então, ele citava aqui 6 se é que eu me lembro bem, 6 autores "direitistas" dentre os quais 2 eram nazistas."
Olavo se refere a obra como uma "fraude" e que o livro não faz nenhuma referencia aos pensadores mais importantes e relevantes para o pensamento conservador, "estão todos ausentes", disse.

Ou seja, em nenhum momento Olavo estava "admitindo nazismo de direita", mas destacando a falta de credibilidade contida no Livro.

Obviamente que o livro é um cavalo de Troia, para induzir o leitor a desinformação intelectual, e foi justamente isso que Olavo quis dizer com sua analise e não que a direita é em parte nazista, como o analfabeto funcional Marcio Ricardo supões, de forma simplista e conveniente com a narrativa que ele gostaria de desenhar ao seu leitor.




Comentários