Apesar da torcida contraria da Imprensa Nacional, Governo Bolsonaro conquista lugar de destaque na OCDE
Em 10 de outubro de 2019 a revista Veja, O Globo, Estadão e outras mídias análogas, publicaram uma noticia falsa sobre a suposta rejeição do ingresso do Brasil na OCDE, afirmando que os EUA não tinham a intenção de apoiar a entrada no organismo e que a prioridade seria apoiar Argentina e a Romênia.

Mostrando claramente o parcialismo da Imprensa Nacional que estavam enviesando o assunto em uma torcida clara contra o Brasil, distorcendo informações que pudessem desgastar o Governo Bolsonaro tudo em tom de boicote político, a noticia foi tão logo desmentida pelo próprio presidente Trump que reiterou seu apoio ao Brasil na OCDE.
Isso obrigou a mídia se contradizer para divulgar os fatos como eles realmente são.
Agora, em um gesto ao governo Jair Bolsonaro, os americanos entregaram carta à organização oficializando que querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de adesão, deixando o desastroso governo da Argentina para trás.
Isso mostra, para o desagrado dos críticos e "especialistas" de plantão que a estrategia de política internacional e diplomática do governo está funcionando mais do que jamais funcionou na história desse país e que a aproximação política de Bolsonaro com Trump, algo inédito na política de relações exteriores de Itamarty, se demonstraram essenciais para o andamento do processo.
Pois é, apesar de toda torcida do contra que conta com o aparelhamento da mídia e de instituições de importante influencia na sociedade, o Governo Bolsonaro vem quebrando recordes, fazendo um bom trabalho e deixando o brasileiro orgulhoso. Que o verdadeiro progresso continue.


Comentários
Postar um comentário