Pular para o conteúdo principal

Ativista negra da Uganda é cortada em foto com Greta




Oras, estaria então Greta usufruindo de seu privilegio branco? Este argumento comumente utilizado pelos canais mais enviesados da esquerda, agora se volta contra a princesa progressista Greta Thunberg. É como dizem, "o feitiço se volta contra o feiticeiro".

Aconteceu após vários jornais progressistas de noticias incluindo a agência de notícias AP dos EUA, terem cortado a ativista climática do Uganda, Vanessa Nakate, de foto com Greta Thunberg e outras ativistas brancas em Davos.
A agencia AP justificou que o prédio atrás da ativista Nakate era "perturbador" e por isso resolveram cortar a foto, será mesmo?"O fotógrafo estava a tirar uma foto dentro de um prazo apertado, e que a recortou unicamente por motivos de composição, porque achou que o prédio ao fundo era perturbador", disse o diretor de fotografia da agência de notícias, David Ake, citada pela BBC News.

A ativista ficou extremamente frustrada com o ocorrid

Em uma de suas postagens Nakate diz:
 "Dói o que aconteceu comigo! Eu falei contra isso porque está errado! Mas pelo menos eu sei que isso não ocorrerá mais com nenhum outro ativista africano. Agora é hora de ouvir as vozes africanas!"

“Todos dizendo que eu deveria me colocar no meio está errado! Uma ativista africana tem que ficar no meio  só por medo de ser cortada? Não deveria ser assim!”, 
escreveu em seu twitter.

Oras, estaria então Greta usufruindo de seu privilegio branco? Este argumento comumente utilizado pelos canais mais enviesados da esquerda, agora se volta contra a princesa progressista Greta Thunberg. É como dizem, "o feitiço se volta contra o feiticeiro"
O mais curioso de tudo isso é que caso algo assim tivesse ocorrido com qualquer expoente da direita, como Trump ou Bolsonaro, tenho certeza absoluta que os jornais não iriam ser responsabilizados. Na verdade usar isso para dizer que a direita instiga o racismo e a segregação e que esse é o retrato perfeito do que os conservadores representam. Mas como é com a Greta, nenhuma hipótese dessas foi levantada.




https://twitter.com/vanessa_vash/status/1220722317002756098

Comentários