Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro afirma que Adélio Bispo ainda está sendo protegido pelo "sistema"


Durante a realização do evento Aliança pelo Brasil a nova sigla do presidente, com simpatizantes e colaboradores, Bolsonaro alegou mais uma vez que Adélio Bispo, autor do atentado terrorista que quase tirou sua vida "está sendo protegido pelo sistema".

"Jamais o sistema podia sonhar que uma pessoa, com o nosso perfil, poderia chegar à Presidência da República", afirmou Bolsonaro em discurso no evento, em Brasília. "A facada só aconteceu quando este sistema teve a certeza de que a única maneira de nos deter seria a eliminação física. E não é a toa que o assassino é protegido até hoje. O sistema protege esta pessoa". Disse.

O caso de Adélio Bispo ainda é um mistério.
Segundo seu advogado Zanone Junior, um militante petista, teria oferecido os seus serviços gratuitamente.  Está seria supostamente a explicação oficial.
É aquela boa história ouvida por Lula durante os depoimentos: "não era meu, era de um a amigo meu". Ou seja, difícil de acreditar.

Alem de Zanone, Adélio tinha a disposição a sua tropa de defesa mais 3 advogados, todos trabalham em uma das maiores e mais caras agencias de advocacias de Minas Gerais, Advogados associados.
Em 2018 a PF havia cumprido um mandato de busca e apreensão na casa do Zanone com um intuito de descobrir quem paga o trabalho do advogado de Adélio.

No entanto, a ação foi suspensa pelo TRF-1 a pedido da OAB (cujo presidente da ordem, Felipe Santa Cruz, é um petista filho de ex militante comunista da Ação Popular Marxista-Leninista), impedindo que o material apreendido fosse analisado pela policia.

Não é atoa quando Bolsonaro questiona que o sistema tem protegido Adélio, porque de fato o tem. Existe um interesse incomum para encobrir este caso onde certos instituições aparelhadas articulam para impedir que a verdade seja averiguada.
Recentemente, Adélio solicitou a justiça para trocar seus atuais advogados por defensores públicos federais.




Nos siga no Facebook: https://www.facebook.com/BrasilPaisComunista/






Comentários