Pular para o conteúdo principal

Herói que mata atirador durante culto é homenageado pelo Governo do Texas








Jack Wilson, um segurança voluntario de 71 anos da igreja West Freeway Church of Christ da cidade de White Settlement, foi condecorado com a medalha de bravura de mais alta honraria civil pelo governador texano Greg Abbott, apos abater atirador que invadiu culto religioso e assassinou brutalmente duas pessoas.




Wilson conseguiu interditar o atirador Keith Thomas Kinnunen, 43 anos, que no mês passado matou dois homens dentro da igreja, as vítimas foram o segurança Richard White, 67 anos, e o diácono Anton Tony Wallace, de 64 anos.

Este episodio acode como reflexão de analise para averiguar a desproporção da realidade brasileira com a estadunidense, onde policiais e cidadãos brasileiros sofrem com a insegurança jurídica, vitimas da judicialização do sistema penal que ataca sistematicamente a legitima defesa.

São inúmeros os casos onde pessoas de bem são molestadas pela "lei" através do ministério publico que tratam vitimas como criminosas.

O caso do Cunhado de Ana Hickman expressa bem o desafio que um cidadão comum necessita enfrentar para não ser lesado pelo sistema penal inescrupuloso brasileiro. 
Gustavo Henrique Belo Correia em ato heroico salvou a vida da Modelo Ana Hickman e de sua mulher após neutralizar um fã da apresentadora que invadiu seu quarto armado no hotel onde estavam hospedados em Belo horizonte.





  • Em um país normal, Gustavo seria tratado como vitima, não teria que lidar com processos na justiça desde 2016 sendo acusado até setembro de 2019 de ter praticado homicídio doloso. Ou seja, quase 3 anos lutando por justiça.
  • Em um país normal, Gustavo não teria que ter gasto uma fortuna de dinheiro com advogados e processos incabíveis na justiça para livrar seu nome da culpa. Algo que qualquer cidadão com menos recursos financeiros não teria capacidade de fazer. 
  • Em um país normal, Gustavo seria condecorado com titulo de bravura e nobreza por ter abatido um psicopata deletério a sociedade.
Mas infelizmente Brasil não é um país normal. Aqui provavelmente o herói texano, Jack Wilson, ao invés de receber uma medalha por bravura iria receber uma acusação do Ministério Público por homicídio doloso. 


Autor: Michel Marina

Comentários