Não, Jesus não é e nunca foi um revolucionário de esquerda e é justamente por isso que a esquerda o odeia.
Eu não sei você, mas até hoje nunca vi nenhum conservador profanar e atacar qualquer templo ou igreja cristã, já socialistas.....
Os recentes ataques no Chile contra Igrejas por conta de um aumento de 3,75% na tarifa do transporte público de Santiago, demarcam um problema agravante que cristãos precisam enfrentar com sobriedade.
Por isso, você pode estar pensando, mas o que as igrejas tem a ver com tudo isso diante dos problemas sociais e previdenciários no Chile, que a priori são da responsabilidade do governo não da igreja? Então por que as igrejas estão sendo atacadas no meio de toda essa confusão?
Bom...talvez isso responda sua pergunta:
Essa onda de protestos no Chile são provenientes de uma ala radical da extrema esquerda que não se conformam com a derrota e são ávidos por mudanças estruturais. Veja, o Chile é um dos países se não o mais próspero da America Latina que apresentam índices econômicos positivos com o maior PIB per capita, um excelente IDH e a porcentagem de renda dos chilenos inferior a U$ 5,50 é a menor da América Latina. Ou seja, comparado com o restante de seus vizinhos sul americanos, Chile está claramente afrente. Mesmo assim, protestantes saíram em polvorosa exigindo uma reforma constitucional, mexendo justamente no que sempre funcionou no Chile, trocando o certo pelo duvidoso.
Por tanto, ideologias de esquerdas que por conveniência tentam alcançar a simpatia dos cristãos através de uma retórica amistosa são amargamente falsas.
Nenhuma ideologia de esquerda é compatível com a fé e a doutrina cristã por natureza de dogma e empírica.
Enquanto o cristão privatiza princípios morais, como por exemplo a caridade, o socialista estatiza esse fundamento básico, impedindo ou apenas desestimulado que cidadãos comuns pratiquem o ato. O ato de responsabilidade moral deve ser espontâneo de cada individuo e não processado através de burocratas do Estado que em troca de dar esmolas objetivam poder.
Ou seja, socialismo é incompatível com o cristianismo.
A história já demonstrou esse abismo entre uma e outra exaustivamente, onde justiceiros revolucionários sempre que puderam perseguiram a igreja e seus fieis.
Desde a Revolução Francesa, está marcada pela opressão obsessiva contra a cristandade da qual guilhotinou centenas de milhares de padres e freiras, até o Século XX e a ascensão de inúmeros regimes genocidas que repudiaram com veemência a religião cristã.
Por isso não se engane, o que acontece agora no Chile não passa de mais uma revolução social que se emerge justamente através dessa mesma mentalidade revolucionaria da qual nutre profundo ódio contra o que a igreja e o cristianismo representam.
A mentalidade revolucionária movida pela extrema esquerda no Chile deixa transparecer esse o ódio pelos cristãos e os protestos evidenciam esse ódio com absoluta clareza.
Não, Jesus não é e nunca foi um revolucionário de esquerda e é justamente por isso que a esquerda o odeia.
Dito isso, Jesus foi um homem austero e prudente, um exemplo disso está na famosa frase, “dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, ao repreender fariseus por reclamarem dos impostos romanos, na ocasião Jesus até os chamou de hipócritas.
Fica claro que Jesus daria um belo sermão aos responsáveis pela balburdia no Chile, não abraçaria a loucura destilada por segmentos ideológicos que apenas tem como objetivo esfacelar a civilização e a tradição judaica/cristã . Não incentivaria essa celeuma patrocinada pela esquerda política, que tem como objetivo predominante a busca incessante pelo poder e pela ganancia.
Autor: Michel Marina


Comentários
Postar um comentário