A Marcha pela Vida (March for Life) ocorreu na sexta feira (24) e pela primeira vez na história dos EUA um presidente da republica participa da Marcha que é realizada desde 1973 após a Suprema Corte ter legalizado o Aborto no País.
Mike Pence, vice de Trump, que em 2017 também participou da Marcha sendo então o primeiro vice presidente a participar da Marcha pela Vida, disse durante evento que se orgulha de ser o vice do presidente mais Pro Vida da história dos Estados Unidos.
Trump que já nomeou o juiz conservador Neil Gorsuch para Suprema Corte e Brett Kavanaugh como juiz associado, serão essenciais para mudanças na lei do caso Roe vs. Wade que mudou a interpretação do aborto nos EUA o legalizando na pratica.
A presidente da Marcha pela Vida Jeanne Mancini acredita que isso possa ser possível:“Desde a nomeação de juízes pró-vida e trabalhadores federais, passando pelos fundos dos contribuintes para abortos aqui e no exterior, até pedindo o fim dos abortos tardios, o Presidente Trump e seu governo têm sido campeões consistentes pela vida e seu apoio ao March for Life tem sido inabalável ” disse em pronunciamento.
"Somos gratos por todas essas realizações pró-vida e esperamos obter mais vitórias pela vida no futuro", disse Mancini.

Comentários
Postar um comentário