O presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter nesta segunda-feira 13 para interagir com seus seguidores sobre a discussão envolvendo a presença de de atletas transgêneros no esporte. “Qual a sua opinião?”, questionou Bolsonaro ao compartilhar uma notícia sobre cinco estados americanos que pretendem impedir que homens biológicos que se identificam como mulheres possam competir em torneios femininos nos EUA.
Fonte: Veja.com

Admitir que uma Transgênero não é mulher de verdade não é ser preconceituoso, é ser verdadeiro.
A questão levantada por Bolsonaro é pertinente, uma vez que atletas trans apresentam visivelmente um desempenho de habilidades motoras e físicas discrepantes em detrimento das competidoras do sexo feminino.
A ex jogadora de voltei, Ana Paula Henkel, também critica a atuação de homens trans entre mulheres no esporte, a ex atleta já questionou publicamente a presença do atleta que joga no time de vólei feminino e se auto intitula como Tiffany, em uma das ocasiões Ana teria concordado com a polémica afirmação do técnico Bernadinho de que Tiffanny "atacava como um homem"; Leio que a militância a favor de trans no esporte feminino e contra as mulheres atacou Bernardinho por ele ter dito a verdade, que Tifanny tem um ataque de homem. Minoria barulhenta que quer empurrar a todo custo que sentimentos são mais importantes que fatos e biologia. Não são", afirmou no Twitter.
É como se a loucura fosse em fim legalizada e oficializada no mundo esportivo.
Comentários
Postar um comentário