Pular para o conteúdo principal

Número de óbitos por todo o Brasil estão dentro da normalidade




Comparando a quantidade de óbitos no Brasil inteiro (de todos os tipos de mortes) do mês de Abril 2019 com o mês de abril de 2020, houve um aumento de 2162 mortes.
Se compararmos então o mês de Abril de 2020 com o mesmo mês de 2018 a diferença é ainda menor, de mil mortes.
Ainda, se compararmos o mês de Março, um dos meses mais importantes da Pandemia entre 2018 e 2020, foi registrado que no ano de 2018 morreram quase 1 mil pessoas a mais do que no mesmo período de 2020.
Ou seja, não há quantidade de óbitos no geral realmente relevantes que justifiquem todas essas medidas altamente coercitivas e restritivas dos governadores sob a população, não há motivo algum para imprensa filmar cemitérios com suas valas abertas para impressionar a população, deixando as pessoas ainda mais histéricas. Essa atuação deveria ser considerado um crime contra a nação. Cenas como estás, de cemitérios com suas valas abertas são totalmente desnecessárias, sendo seu único objetivo alarmar a população aumentando o vírus da histeria coletiva no País.


Não há esse surto de mortes muito mais elevados no momento em que estamos vivendo se compararmos com todos os outros anos, não há nada fora da normalidade. Isso tudo é uma peça de teatro, um episodio cênico político cujo propósito escuso cabe aos políticos que defenderam essas medidas absurdas se explicarem quando o país inteiro colapsar, inclusive o sistema de saúde onde no Paraná o sistema de saúde já está a beira do colapso por falta de pacientes.
Não há esse surto de mortes muito mais elevados no momento em que estamos vivendo se compararmos com todos os outros anos, não há nada fora da normalidade. Isso tudo é uma peça de teatro, um episodio cênico político cujo propósito escuso cabe aos políticos que defenderam essas medidas absurdas se explicarem quando o país inteiro colapsar, inclusive o sistema de saúde onde no Paraná já estão a beira do colapso por falta de pacientes nas redes hospitalares.




Fonte:
https://transparencia.registrocivil.org.br/registros
https://br.noticias.yahoo.com/mais-de-500-mil-mortes-somem-de-dados-dos-cartorios-235854758.html

Comentários